quinta-feira, 12 de agosto de 2010

The Best


Olá, tudo bem?
Quero saber o seguinte. Sempre tentei ser bom, pra sentir-me aceito por Deus... mas, por que não sou bem sucedido nas tentativas de tornar-me bom? Desse jeito, como é que eu vou alcançar o Céu?


Você quer primeiro, a boa notícia ou a má notícia? Vou começar com a notícia ruim, beleza? Por causa do pecado, nós já nascemos separados de Deus. Sem uma intervenção, não podemos entrar no Céu. Isso se aplica a toda raça humana, não a você apenas. Romanos 3:23 diz, "Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus;" Romanos 3:10 diz, "como está escrito: Não há justo, nem sequer um." Romanos 6:23a "Porque o salário do pecado é a morte," Apocalipse 21:8 "Mas, quanto aos medrosos, e aos incrédulos, e aos abomináveis, e aos homicidas, e aos adúlteros, e aos feiticeiros, e aos idólatras, e a todos os mentirosos, a sua parte será no lago ardente de fogo e enxofre, que é a segunda morte."

Não existe uma cota de boas obras que nós possamos fazer para nos salvar da separação eterna de Deus. Efésios 2:8-9 diz, "Porque pela graça sois salvos, por meio da fé, e isto não vem de vós, é dom de Deus; não vem das obras, para que ninguém se glorie."

Para estar separado de Deus para sempre, simplesmente não precisamos fazer nada. Ignorar ou rejeitar o Filho de Deus é o único pecado que pode nos impedir de sermos perdoados e a única alternativa ao Céu é a tormenta em um lago de fogo (Apocalipse 20:15, 2 Tess. 1:7-9). "Quem crê nele não é julgado; mas quem não crê, já está julgado; porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus (João 3:18)."

Mas existe uma boa notícia! Existe uma maneira simples e gratuita de nos reconciliarmos com Deus, que é possível graças ao Filho unigênito de Deus. Um sacrifício de sangue foi necessário para pagar por nossos pecados e Jesus foi enviado para se tornar esse sacrifício. Ele foi pregado numa cruz, e teve seu sangue vertido como o pagamento por nossos pecados. Mas 3 dias após sua morte, Ele ressuscitou, validando de uma vez por todas, sua condição de nosso único Salvador. Crer na morte, sepultamento e ressurreição de Cristo é o único meio de se chegar ao Céu. Jesus diz (João 14:6), "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim." Isto é bem claro. "porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele (João 3:16 e 17)."

A Bíblia nos ensina como sermos salvos: Romanos 10:9-10 diz que "se com a tua boca confessares a Jesus como Senhor, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, será salvo; pois é com o coração que se crê para a justiça, e com a boca se faz confissão para a salvação." Este é o dom gratuito de Deus, porque Ele te ama. E o presente que ele quer te dar é o que está em Romanos 6:23: “o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus nosso Senhor." "Porque: Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo. (Romanos 10:13)"

Você está pronto para crer nisso agora? Se sim, então simplesmente diga a Deus o que Ele mesmo te pediu para confessar. Você pode usar uma oração similar a esta:

"Deus, eu admito que sou um pecador e sei que não posso fazer nada para merecer entrar no Céu. Eu verdadeiramente creio que Jesus morreu numa cruz, foi sepultado e ressuscitou. Eu ponho minha fé no Seu sacrifício para pagar completamente por meus pecados."

E continue assim, sempre se relacionando com Ele, através da leitura da Bíblia, da prática da oração que abra o seu coração a Ele como a um amigo, do louvor a Ele, e do testemunho acerca dEle. Estas coisas aumentarão a sua fé. Continuando a crer, como um galho, você continuará sempre ligado à videira de João 15. E ela é que, em si, tem vida.

Que Deus o abençoe,
Pr. Valdeci Jr.

Veja esse conteúdo em vídeo clicando aqui.

Pergunta Que Será Respondida Amanhã:

Sou jovem, e a minha vida já está sem sentido. O que eu faço?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com