sábado, 28 de agosto de 2010

Como Faço Para Perguntar ou Opinar na “Sala Do Pastor?”


Aqui, é permitido pensar.
Aqui, você pode opinar.
Aqui, você pode perguntar.
Mas tudo com decência e ordem!
Rsrsrsrs.



Obrigado por entrar e participar das atividades aqui, na “Sala Do Pastor”. É muito bom ter você por aqui! Nos parágrafos abaixo, vou explicar-lhe como as coisas estão, atualmente, funcionando nesse nosso cantinho.

A “Sala do Pastor (Sala)”, nos seus primeiros anos, foi, em primeiro lugar, um mural para exibir perguntas frequentes que cristãos fazem sobre dúvidas bíblicas e indagações éticas de usos, costumes e comportamentos comuns dos seguidores de Cristo, e respostas sugestivas apresentadas a tais questionamentos. Hoje, a Sala ainda publica algumas perguntas  e respostas, mas o padrão da edição está sendo publicar, diariamente, um texto que comente a leitura bíblica do dia, de acordo com o programa devocional que os cristãos chamam de Ano-Bíblico.

A autoria da maior parte do conteúdo da “Sala” é de Valdeci Jr. Entretanto, muitas vezes o conteúdo apresentado teve o auxílio mentorial de Fátima Silva ou outros colaboradores (anônimos ou referidos). Pode ser ainda que uma resposta ou outra seja apresentada através do conteúdo de um autor “terceiro”, neste caso, referido.

Além de respostas a indagações cristãs, e do comentário diário da leitura da Bíblia, esporadicamente, a “Sala” também apresenta outras reflexões pastorais de Valdeci Júnior.

A periodicidade do conteúdo apresentado na “Sala” é de uma postagem por dia, podendo variar, mantendo, geralmente, esta média.

Se você deseja fazer uma pergunta também, ela é bem-vinda. A única forma que você pode enviar suas perguntas para a “Sala” é enviando um email para nasaladopastor@hotmail.com .

O espaço para comentários existente após cada postagem é específico para suas opiniões sobre o assunto já postado (e não para perguntas), podendo ser adendos, objeções, sugestões, críticas ou outras colaborações de conteúdo que se restrinjam aos limites da ética bíblico-cristã. A "Sala" não se obriga a publicar todos os comentários. Gosto muito deste parágrafo que um dos papas do jornalismo científico no Brasil - Wilson Bueno - coloca no código de conduta do seu blog:

Não somos imparciais e não acreditamos em neutralidade. Temos posição firmada com respeito a empresas, governos etc e a expressamos sempre. Não adotamos a política do “rabo preso”;

A “Sala” não se compromete em responder a todas as perguntas, pelos seguintes motivos: a) Este é um site pessoal, o que atribui ao autor do mesmo uma demanda desproporcional de milhares para um; b) Muitas perguntas não são de interesse comum dos cristãos, mas sim de interesses particulares.

Se você enviar uma pergunta para a “Sala” através do email nasaladopastor@hotmail.com, sua pergunta passará por uma triagem. Caso o autor do site esteja conseguindo atender à demanda de perguntas e caso sua pergunta esteja representando várias incidências de outros cristãos com perguntas similares, sua pergunta será respondida através de uma nova postagem nas próximas semanas. Sua pergunta nunca será respondida por email.

Se sua pergunta não receber a resposta que você deseja em alguma nova postagem nas próximas semanas posteriores ao envio da mesma, você pode assegurar-se de que será respondido personalizadamente, por email, por uma equipe profissional competente, postando sua pergunta em http://www.bibliaonline.net/aconselhamentos/?lang=pt-BR . Se você não conseguir acesso via este link, Acesse o site http://www.bibliaonline.net/ e vá até as seções “Dúvida Bíblica" ou “Conselhos”. Quando a “Sala” não consegue atender à sua demanda de perguntas, este é o canal recomendado com confiança.

Antes de fazer sua pergunta, faça uma pesquisa em uma das seguintes seções da “Sala”: “Assuntos Diversos”, “Pesquisar Neste Blog” ou “Arquivo do Blog”, pois poderá ser que sua pergunta já foi feita por outro visitante da sala e respondida neste mural. Caso realmente não encontre nada parecido, então, sinta-se à vontade para escrever perguntando para nasaladopastor@hotmail.com .

Se não quiser “falar” nada, sente-se, e fique à vontade. Não tenha pressa de ir embora.

Que Jesus lhe abençoe ricamente,


Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Dizem que música é uma questão de cultura. Não creio que seja assim, pois penso que a verdade seja uma só. Gostaria de saber se é possível existir diferenças culturais entre músicas e ainda assim elas serem compatíveis com os princípios da música do Céu.

2 comentários:

  1. bom dia
    por gentileza vc trocaria um cheque no valor de 1.000,00 com urgência
    grata Gisele

    ResponderExcluir
  2. Em Romanos 3:23 diz que todos pecaram, verbo no passado. Pergunto: Quando foi que pecamos? Antes de nascermos?

    ResponderExcluir

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com