quinta-feira, 27 de janeiro de 2011

Desejo de Mulher Para Homem



Qual o significado da palavra desejo em Gênesis 3:16 ?












Sua pergunta merece uma atenção especial.

À mulher disse: Multiplicarei em grande maneira as dores de tua gravidez; com dor darás à luz os seus filhos; e teu desejo será para teu marido, e ele te dominará. Gênesis 3:16 (tradução própria).

Teu desejo será para o teu marido.

A palavra hebraica shuq, aqui traduzida como desejo, significa “ir após algo”; “ter um intenso anelo por uma coisa”, o que indica o mais forte anseio possível da parte dela. Mesmo que oprimida pelo homem e torturada pelas dores do parto, a mulher ainda sentiria um intenso desejo pelo seu esposo. Parece razoável concluir que esse “desejo” foi dado para aliviar as dores do sexo feminino e para unir ainda mais estreitamente o coração do esposo e da esposa.
Como sabemos que na Bíblia a mulher é símbolo da igreja, e que o marido é símbolo de Cristo (Ef 5:23 e 32), uma vez que aqui está claro que Deus não estava se reportando somente a Eva, mas ao destino da humanidade, vemos nesta expressão um sentido mais profundo. A igreja tendo um desejo de Cristo. Como seus filhos, bem aventurados aqueles que têm fome e sede de justiça, porque serão fartos (Mt 5:6) pela água da vida (Jo 4:13 e 14) que a todos sacia definitivamente.
No amor não existe medo; antes, o perfeito amor lança fora o medo. Ora, o medo produz tormento; logo, aquele que teme não é aperfeiçoado no amor. I João 4:18.

Que o Senhor abençoe a sua busca por Ele!!!


Twitter: @Valdeci_Junior

Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Quais são as correntes teológicas de estudo sobre o milênio?

Um comentário:

  1. Ter desejo em genesis 3:26 deve ser analizado a base de castigo, afinal é uma maldição. Então ter desejo sexual pelo marido não se enquadra nisso. Ao menos que o homem não vala nada. Mas é o marido.

    ResponderExcluir

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com