terça-feira, 26 de abril de 2011

Jesus era filho de Davi, de José ou do Espírito Santo?

Sabendo que Jesus foi concebido pelo Espírito Santo, como afirmar que Ele é da linhagem de Davi, sendo que José que de fato é da linhagem de Davi não é o pai biológico dEle?



1)Naquela época, o costume entre os judeus era de se fazer casamentos entre os parentes mais próximos o possível, desde que não fossem do vínculo de parentesco proíbido para casamento (irmãos, tios, pais e filhos). Portanto, provavelmente Maria também fosse descendente de Davi. A Biblia não tece a genealogia de Maria, pois ela é mulher.

2)Se você ler Salmo 139:7 a 16, vai perceber que quem cuidou do feto que viria a ser Davi, foi o Espírito Santo. O mesmo Espírito Santo que se encarregou da encarnação de Cristo via gravidez de Maria (Mateus 1:8). Ambos, Davi e Jesus, são filhos de um mesmo Deus.

3)Jesus não era filho gerado de José mas a Bíblia considerou tal adoção como uma verdadeira paternidade (Lucas 3:23 e 4:22).

4)Na adoção de Jesus a José, considerada como uma verdadeira paternidade, vemos uma linda figura de como Deus nos trata: Romanos 8:15; 8:23; Efésios 1:5, etc. Se não considerarmos uma adoção, então deveríamos, para manter a coerência, desconsiderar a outra, não acha?

Mas graças a Deus que nos predestinou para ele, para a adoção de filhos, por meio de Jesus Cristo, segundo o beneplácito de sua vontade (Efésios 1:5).

Que Deus lhe abençoe,

Twitter: @Valdeci_Junior

Pergunta Que Será Respondida Amanhã:
Em Atos 16:6 é mencionado o Espírito Santo. Logo abaixo, no verso 7, é mencionado o Espírito de Jesus. É o mesmo Espírito ou existem dois Espíritos?

Um comentário:

  1. Olá Pastor. Somos apenas jovens adventistas que querem pregar o Amor Eterno. Gostei dessa sala do Pastor, que é Jesus Cristo.Nós fazemos um pedido ao senhor, para q o senhor nos ajude a divulgar essa página da Esperança, a Esperança do povo mais que vencedor!


    http://osoldajusticaestavindo.blogspot.com/
    DIVULGUE A ESPERANÇA SEMPRE!

    ResponderExcluir

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com