sábado, 7 de julho de 2012

Daniel - Decida Antes de Sentir Fome

Passados os dez dias, eles pareciam mais saudáveis e mais fortes do que todos os jovens que comiam a comida da mesa do rei.
Daniel 1:15

Passando Adiante
 
Depois de serem capturados, Daniel e seus amigos foram selecionados especialmente para trabalhar na corte do rei. Essa nomeação veio com um intenso regime de treinamento e crescimento, com refeições incluídas. Eram-lhes servidas refeições que haviam sido dedicadas a ídolos, tornando-as proibidas ao povo de Deus comer. Mas Daniel “decidiu” não tornar-se impuro com os alimentos do rei. Antes que qualquer situação tentadora se apresentasse, já tinha feito o propósito de permanecer fiel a seu Deus. Ele baseou sua escolha no que seria agradável ao Senhor (Rm 8.5).

Isso levanta uma questão interessante para você e eu. E aqui, não estou falando apenas de comida. Penso nas coisas que podemos fazer porque todo mundo está fazendo, apenas porque são normas. A pressão que enfrentamos para afivelar a tensão é muito profunda, não é? E sabemos que isso também é verdade para nossas crianças em todas as horas. Hoje, vivemos em uma cultura que é muito parecida com Babilônia: sedutora e pecadora. Entretanto, podemos falar sobre nossas escolhas, planos futuros e orar para que, juntamente com nossos cônjuges e filhos, tenhamos, no nosso coração, o propósito de honrar e obedecer a Deus em todas as situações.

Deus foi fiel para com os jovens cristãos que haviam obedecido a seus comandos e passado no teste. Estamos plenamente cientes dos testes que nos cercam, pois vivemos em nossa própria Babilônia. Podemos, intencionalmente, premeditar tudo o que fazemos – o que comprar, vestir, ler, ouvir, jogar e consumir – propondo em nosso coração com o que é compatível a uma pessoa que segue ao Senhor Jesus? Nossas convicções aparecem mesmo em coisas simples, como o que consumimos e como passamos nosso tempo livre. Podemos nos moldar tomando decisões sábias e encorajar nossas filhas e filhos a tomar pequenas decisões compatíveis com as mulheres ou homens que eles desejam ser algum dia também.

Pr. Valdeci Júnior
Twitter: @Valdeci_Junior
e
Fátima Silva


Fonte:Adaptado de A Bíblia da Mamãe, em inglês.

Um comentário:

Quer dizer o que pensa sobre o assunto?
Então, escreva aí. Fique à vontade.
Mas lembre-se: não aceitamos comentários anônimos.
Agora, se quiser fazer uma pergunta, escreva para nasaladopastor@hotmail.com